14 de Agosto – “Canções de Amor”

 14 terça 20h30

“Canções de Amor”
Márcia Soares (mezzo-soprano) Francielle Barros (soprano) Daniel Umbelino (tenor) Elise Monney (piano)

O amor tem sido cantado por todas as artes através dos tempos como o mais nobre de todos os sentimentos. Este programa apresentado ao público em 04 de agosto último no Teatro Municipal de Patos de Minas (MG). O programa tem como tema principal o amor, nas suas mais diversas formas.
Programa:

Chiquinha Gonzaga (1847- 1953)
Dueto dos Pombos

Claudio Santoro (1919 – 1989)
Amor em Lágrimas
Acalanto da Rosa

Gabriel Fauré (1845 – 1924)
Chanson D´Amour
Mai

Edmundo Villani- Cortes  (1930)
Valsinha de Roda

Alberto Nepomuceno (1864 – 1920)
Soneto

Ronaldo Miranda (1948)
Cantares

Villa- Lobos (1887 – 1959)
Canção de Cristal

Waldemar Henrique (1905 – 1995)
Hei de seguir teus passos
Violeiro da Estrada
Tamba- Tajá

Gabriel Fauré (1845 – 1924 )
Les Berceaux
Notre Amour
Le Secret

Bruno Coulais
 (1954)
Lueur d´été
Les Avions

 oo0ooMárcia Soares – mezzo-sopranoNatural de Patos de Minas. Foi integrante do Coral Vozes do Conservatório Municipal “Galdina Corrêa da Costa Rodrigues” de 1998 a 2009, nesse período participou de obras como Missa da Coroação de Mozart, Cantata BWW 140 de Bach, Missa Brevis de Faure, Cantata de Natal de Tacuchian, Cantata de Natal de John Peterson, Gloria de Vivaldi, La traviata (Flora) de Verdi, Spirituals tradicionais e frequentemente participa de recitais e concertos realizados por esta instituição, como solista e coralista.Em 2008, começou seus estudos de canto com Elizeth Gomes, e participou da Série Segunda Musical em Belo Horizonte. Em 2010 foi contemplada com a bolsa Jovens Talentos 2010, na Fundação Magda Tagliaferro, onde estudou canto com Regina Elena Mesquita. Também em 2010, foi bolsista do 41º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, no qual foi orientada pelos professores Babara Zanichelli e Ricardo Ballestero.
Em 2011 estudou Canto Lírico na EMM – Escola Municipal de Música de São Paulo orientada por Laura de Sousa e participou do Laboratório de Ópera da EMM.
Atualmente estuda Canto no Conservatório Estadual de Uberlândia Cora Pavan Capareli com a professora Poliana Alves e é docente em Canto Lírico e matérias teóricas no Conservatório Municipal “Galdina Corrêa da Costa Rodrigues”.


Daniel Umbelino
 – tenor.Natural de Ribeirão Pires, o tenor inicia seus estudos de canto aos 11 anos de idade sob orientação do professor Jan Szot. Em 2008 é admitido na Escola Municipal de Música de São Paulo, estudando sob orientação da Professora Elenis Guimarães e posteriormente com a soprano Laura de Souza, com quem estuda até hoje.
Foi integrante do coro Collegium Musicum, sob regência do Maestro Abel Rocha, destancando-se as montagens de “Vespro Della Beata Vergine” de Monteverdi e “Laudes Órgani” de Zoltan Kodály.
Cursou Ópera Estúdio na Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP – sob orientação do maestro e diretor Mauro Wrona, interpretação teatral com Naomi Schölling e consciência corporal com Laura de Souza. No Ópera Estúdio interpretou Monostatos e Tamino em “Die Zauberflöte” de Wolfgang Mozart e Nemorino na montagem do espetáculo Tutto Nel Mondo è Burla, este sob direção de Iacov Hillel.
Tem estudado com renomados professores como Lenine Santos (canto), Achille Picchi (interpretação e correpetição), Teresinha Saghaard (música antiga), Marizilda Hein e Dante Pignatari (Lied alemão).
Participa ativamente de vários masterclass destacando: Interpretação Barroca com Ricardo Kanji, Canção de Câmara Brasileira com Lenice Priolli e Lenine Santos, Ópera Clássica com Luis Tenaglia e Bartira Bilego, pronúncia alemã para o canto lírico “Beuhnendeutsch” com Marcelo Cardoso Gama e Recitativos Barrocos com Nicolau de Figueiredo.
Participou também do “Barcelona Festival of Song 2012”, recebendo masterclass de canção Latina via Videoconferência com Patricia Caicedo e Martha Herr.
Como pianista tem acompanhado cantores especialmente no repertório barroco e
Lieder.
É professor de canto e correpetidor na Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires.
Soma os papéis de Tamino e Monostatos em “Die Zauberflöte”, Belmonte em “Die Entführung aus dem Serail”, Bastien em “Bastien und Bastienne” e Don Ottavio em “Don Giovanni” – Essas de Wolfgang Mozart e Nemorino em “L’Elisir d’Amore”.
Apresentou com a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, sob regência de Luís Fidelis as Obras “Kaffee Kantate” de J.S.Bach e a estréia de Cantorias Frenéticas de Eduardo Álvares. Cantou também sob regência do Maestro Ricardo Bologna, junto a Orquestra da Escola Municipal de Música de São Paulo.
Especializando-se em Lied, conta no seu curriculo as obras “Die Schöne Müllerin” e “Schwanengesang” de Franz Schubert, “Schottische Lieder” de Joseph Haydn, “Dichterliebe” de Robert Schumann e “Die Schöne Magelone “de Johannes Brahms. Ainda tem no repertório Lieder de J.C.Bach, W.Mozart, L.Beethoven, F.Mendelssohn, F.Lizst, G.Mahler, R.Wagner, A.Schöenberg, O.Schöeck, entre outros.
Mantém um duo com a pianista Dana Radu, com quem apresentou o ciclo “Die Schöne Müllerin” de Franz Schubert esse ano no Centro Cultural São Paulo.
Ainda nesse ano interpretará Tamino numa Montagem de “Die Zauberflöte”, junto a orquestra jovem de São Bernardo.

Francielle Barros – sopranoNatural de Patos de Minas- MG. Cursa Direito pelo Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM. Iniciou seus estudos de música no Conservatório Municipal ‘‘ Galdina Corrêa da Costa Rodrigues’’ no qual foi integrante do Coral Juvenil e Coral Vozes, ambos da mesma instituição. Participou de várias obras, atuando como coralista e solista em Cantata Noite de Milagres, de Jonh Peterson, La Traviata, de Verdi, Stabat Mater, de Pergolesi e freqüentemente participa de recitais e concertos. Lecionou as disciplinas de Musicalização Infantil e Teoria Musical e atou como regente adjunta nos Coros desta instituição. Em 2009, começou seus estudos de canto lírico com o Barítono Sérgio Cunha, regente e diretor do Grupo Cantares ao qual pertence, e vem realizando várias apresentações musicais em diversos Estados do Brasil. Já participou de masterclass com Renato Mismetti e Katryn Hartgrove e atualmente recebe orientações da Mezzo soprano Dr. Poliana Alves.
Elise Monney – pianoNasceu no dia 14 de Agosto de 1991, na cidade de Friburgo, Suiça.
Iniciou seus estudos de piano desde muito cedo, passando também a estudar clarinete.
Atualmente, cursa bacharelado em Piano na Hochschule der Künste em Berna.
Desde 2009 leciona piano para crianças em escolas de música na região de friburgo,
onde nasceu.
Desenvolve intenso estudo em música de câmara, participando de vários projetos e concerto
na Suiça.
Já obteve diversos prêmios em concursos de piano em toda a Suiça.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Casarão do Belvedere

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading