16 Domingo 11H00 | 20 Quinta 20H30 | “Panorama do violão do Séc. XX”

Programa:

Drei Tentos – Hans Werne Henze (1926)

Valsa-Choro Nº 1 – Camargo Guarnieri (1907-1993)

Five Bagatelles – William Walton (1902-1983)
Allegro
Lento
Alla Cubana
Sempre Espressivo
Con Slancio

Prelúdio V – Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Etude nº 7

Segoviana – Darius Milhaud (1892-1974)

Tres Piezas Españolas – Joaquin Rodrigo (1901-1999)
Fandango
Passacaglia
Zapateado

RENATO BORGES – Violonista

Nascido em 1989, em São Paulo, Capital, Renato Borges iniciou sua musicalização em família e aos 15 anos ingressou no curso de guitarra no Centro de Estudo Musicais Tom Jobim (Atual EMESP).
Foi aluno de Luciano César de Morais, Jonas Sant’Anna e Júlio César Figueiredo, entre outros.
É graduando no curso de Bacharelado em Música com habilitação em Violão na Universidade Cruzeiro do Sul com bolsa integral por mérito acadêmico.
Em música popular, participou de cursos, seminários e palestras com Michel Leme, Nelson Faria e Mozart Mello.
Sua carreira como recitalista passou por salas como Casas de Cultura de Lençóis Paulista (SP), SESC Vila Mariana, Biblioteca Mário de Andrade, entre outras; além de atuar em performances acadêmicas nos auditórios da Universidade Cruzeiro do Sul, nos projetos Quartas Musicais e Minuto da Música, como solista e camerista.
Participou de importantes eventos como o III Festival Internacional Leo Brouwer, onde integrou a camerata de violões regida pelo professor, compositor e regente Celso Delneri. Foi integrante do Quarteto do Festival Leo Brouwer (2011) sob orientação de Edelton Gloeden.
Em 2011 participou de master classes, destacando a ministrada pelos professores Dr. Edilson Vicente de Lima e Milton Castelli Veiga de música antiga e canto (violonista acompanhador), Guilherme Vincens, Manuel Barrueco e Eduardo Fernandez.
Foi premiado com a 3a. colocação no no III Concurso Internacional de Violão Vital Medeiros. Foi selecionado para o Concurso Pré-Estréia da TV Cultura.
Idealizou e co-fundou o NUTI (Núcleo Universitário de Interpretação de Música Contemporânea) produzindo recitais e incentivando a produção de música nova.

Veja mais fotos da apresentação de Renato Borges, dentro do Projeto do Casarão:
Fotos de Yuri Tavares

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Casarão do Belvedere

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading